Conheça a Acreditação para Programas de Residência e Aprimoramento Profissional

A Acreditação dos Programas de Residência e Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária tem como objetivo reconhecer a competência dos melhores cursos de treinamento em serviço oferecidos no país.

O selo de qualidade emitido pelo CFMV serve como referência para profissionais que buscam programas com os mais altos padrões de capacitação, e como um estímulo para o aperfeiçoamento dos programas de aprimoramento profissional e residência.

Por meio de avaliações in loco, representantes do CFMV se certificam de que os programas seguem padrões ideais de ensino, infraestrutura, preceptoria e casuística. O processo é voluntário, e será realizado de acordo com as solicitações enviadas pelas próprias instituições.

Residentes e aprimorandos formados em programas acreditados recebem o certificado com validade nacional, atestando a qualidade do treinamento em serviço recebido pelo profissional, de acordo com os padrões estabelecidos pelo CFMV.

As instituições de ensino são sujeitas a avaliações periódicas, o que garante a qualidade e a atualização dos programas acreditados.

CONHEÇA OS CRITÉRIOS PARA ACREDITAÇÃO