Como inscrever o seu programa de residência e aprimoramento

A avaliação para a concessão da Acreditação é simples e gratuita e poderá ser realizada em breve. Confira os passos do processo para inscrever o seu programa de residência ou aprimoramento:

1 – Consulte os requisitos definidos pelo CFMV  para a obtenção do selo, e veja se o programa da sua instituição pode se candidatar.

2 – Preencha o formulário e encaminhe a documentação comprobatória.

3 – Aguarde a análise da solicitação pelo CFMV. O Conselho pode solicitar informações ou documentos adicionais para a conclusão da inscrição.

4 – Depois de agendada a visita à instituição de ensino, representantes da Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária (CNRMV) realizam pessoalmente a avaliação do programa de residência ou aprimoramento

5 – Os avaliadores elaboram o parecer técnico e o relatório com a pontuação obtida pelo programa. Será considerado acreditado o programa que atingir na verificação in loco ao menos 85% dos pontos totais do Instrumento de Avaliação para o conjunto do programa.

6 – O relatório é submetido ao Plenário do CFMV para deliberação.

7 – Os programas aprovados têm a acreditação publicada no Diário Oficial da União.

8 – A instituição que tiver a solicitação de acreditação de seus programas negada poderá refazer a inscrição, decorrido o prazo de 12 meses a partir da decisão final do Plenário do CFMV.

9 – O coordenador do Programa deve apresentar, a cada dois anos, relatório informando ao CFMV sobre os principais aspectos do programa de residência ou aprimoramento.

10 – A certificação de Acreditação e a classificação dos programas terão validade de até quatro anos. Pode ser renovado ao final deste período, após a realização de uma nova visita verificadora. Para ter a certificação renovada, a instituição de ensino deverá ter atendido integralmente as recomendações registradas na visita anterior.

INSCRIÇÕES EM BREVE